
Doutoranda em Estudos Literários pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Estudos Literários pela mesma Instituição. No doutorado, bolsista FAPESP (processo nº 2019/03937-0). No mestrado, bolsista Capes DS (processo nº 1692060). Graduada em Letras (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). É integrante do grupo de pesquisa (CNPq) Literatura e tempo presente. Pesquisa, desde a Iniciação Científica, o Romance que evoca a Ditadura Militar brasileira pelo viés teórico da tríade Costalimeana da Mímesis - Ficção - Controle do imaginário.

Grupo de Pesquisa (CNPq). Congrega e fomenta reflexões acerca da expressão literária contemporânea, procurando problematizar sua periodização - inclusive no que diz respeito às delimitações do que se entende por "contemporâneo -, suas categorias, seus espaços de circulação e de inscrição, suas opções formais e seus recortes temáticos. As pesquisas desenvolvidas constroem uma abordagem da literatura compreendendo-a como parte de uma rede cultural da qual fazem parte outros objetos, práticas e linguagens, artísticas ou não, de modo que se possa enfrentar a complexidade do que se compreende - ou do que se virá a compreender - como literatura no tempo presente.
Fonte: apresentação contida no próprio site do grupo.

O NILS foi criado pela profa. Tânia Pellegrini, em 1999, na UFSCar. Desde então, tem se firmado como espaço de pesquisa de literatura e cultura contemporâneas, reunindo um vasto acervo de livros, revistas, periódicos, filmes e jornais a respeito desses temas. É um espaço aberto para visitação, sendo um ambiente que acolhe pesquisadores para estudar e desenvolver seus trabalhos.
É, sem dúvida, meu lugar preferido na universidade, meu espaço de pesquisa, de muito trabalho e afeto.
Fonte: informações de apresentação contidas no próprio site do núcleo.
Saiu do forno
em breve... aguardem!
O que há de novo?
em breve... aguardem!